quinta-feira, 5 de julho de 2012

Argila - Uma grande amigaaaa


Oi meninas. 

Vim pra falar de algo que sempre utilizo e que vejo grande melhora na minha pele. Só pra vocês entenderem um pouco mais, eu tenho problemas com Acne, pois minha pele é bastante oleosa e claro que isso me chateia bastante, por isso, sempre que possível, estou utilizando algum produtinho novo, porém encontrei um poderoso produto natural: a ARGILA.

Acredito que a grande maioria já tenha ouvido falar dos benefícios da argila, porém é necessário compreender qual tipo é melhor para a sua pele e o que você deseja. Acho importante comentar que vejo em alguns lugares aqueles pacotinhos de argila com alguma marca e muita gente falando desses, a minha dica é que você compre em lojas de produtos naturais a argila e não aquelas embaladas, não que estas sejam ruins, mas é sempre bom preferir produtos mais naturais.

Existem vários tipos de argila e cada uma possui um efeito, mas as mais utilizadas são:

ARGILA VERDE – é indicada para peles oleosas e com acne, pode ser utilizado como esfoliante, como redutor de manchas e também, não só no rosto, como também no corpo e no cabelo, pois é um eficiente desentoxicante. Ela retira bem a oleosidade da pele.
ARGILA BRANCA – é um tipo mais suave, indicado mais para marcas de expressão e para aquela pele que esteja sem vida, pois a argila age como revitalizador.
ARGILA VERMELHA – hidrata e fortalece a pele, sendo indicada para aquelas peles mais sensíveis.
ARGILA PRETA - esta argila melhora a circulação sanguínea do rosto, sendo ótima para amenizar manchas mais fortes
ARGILA ROSA – é uma mistura da vermelha com a branca. É utilizada em peles mais sensíveis também e abrange ambos os efeitos.

MATERIAL UTILIZADO



- Argila
- Água
- Colher
- Pincel
- Potinho de plástico ou de vidro


PASSOS


1° Passo: Lave bem o rosto, mas lembre-se de não utilizar sabonete comum, pois estes ressecam a pele do rosto. Aproveite para prender o cabelo e se possível, colocar uma toalha pra não correr o risco de sujar a roupa. Uma boa dica é lavar com sabonete próprio para sua pele. Eu utilizo um ótimo da GRANADO para pele oleosa, mas isso fica para outro post.


2° Passo: Misture uma colher de argila para cada três colheres de água mineral ou com soro fisiológico. Faça com que fique uma mistura bem homogênea e que não fique “ralinha” e sim, bem consistente, mas de uma maneira que não machuque a sua pele e sim, faça uma leve esfoliação.
IMPORTANTE: Misture em um potinho de plástico ou de vidro, mas nunca de alumínio.




3° Passo: Com o rosto limpo, passe com o pincel ou mesmo com o dedo a argila por todo o rosto. Começando de cima para baixo. Passe uma camada bem reforçada, não deixando “pelotinhas” e nem muito fina. A argila tem um ponto certo.

(eu sei que não tá das melhores... rs)


4° Passo: NÃO SORRIA, NÃO FALE, NÃO ABRA MUITO A BOCA, NÃO ENRUGUE O ROSTO (risos). É amiga, não é fácil, mas é por uma causa maior. É importante ficar com o rosto paradinho, pois quando a argila seca, ela começa a rachar se você fizer esses movimentos faciais.
TEMPO: de 30 a 40 minutos já faz efeito, porém eu já gosto de dormir com ela. Coloco sempre uma toalha em cima do meu travesseiro para que não suje minha fronha. 



5° Passo: Feito tudo isso, é só lavar o rosto com a água bem geladinha e sentir uma pele durinha, hidratada e mais saudável.

 DICAS VALIOSAS:

- Não deixe de passar protetor solar FPS 30, no mínimo. Eu utilizo o da Natura, para peles oleosas.
- Faça a máscara de argila uma vez por semana ou pelo menos a cada 15 dias, você vai notar grandes mudanças;
- Não é normal sentir coceirinhas ou ardência, então caso comece a sentir já tire. Desse modo, primeiro faça o teste em uma pequena parte do rosto para ver a reação.
- Eu compro argila nessas casas de produtos naturais, em média pago R$ 2,00 por 100gr do produto.
- Varie as cores e encontre a que te ajuda mais. 
- Eu compro a argila na Rua Cândido de Abreu na frente da banquinha do Colégio Unificado, mas já encontrei no Mercado Municipal de nossa LINDA cidade.
Beijos
Amanda







3 comentários:

  1. Parabéns! Ótima sugestão...
    Achei mto interessante, vou fazer....CERTEZA!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação.... Eu testei e funciona mesmo. Aguardo mais dicas Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom Fran! estamos em ferias mas agora o blog volta com força total!!
    bjoss

    ResponderExcluir