sexta-feira, 13 de julho de 2012

PROVEI E APROVEI - Chá de Cavalinha

Oi meninas! Estou aqui para falar de um chá que eu PROVEI E APROVEI. É o tal do Chá de Cavalinha. Sim, esse funciona. Ele é um chá diurético, ou seja, dá vontade de ir no banheiro, assim ajuda a desinchar e também dá um jeitinho nas celulites, pois quando você retêm líquidos, retêm junto toxinas e liberando-as você dá uma força danada pro seu corpo emagrecer e também eliminar aqueles furinhos indesejáveis, as celulites (óóóóóó) Eu conheci ele no programa Bem Simples e resolvi testar... Aprendi a fazer de um jeito que eu acho que fica gostoso, pois já adianto que ele não tem um gosto ruim, na verdade não tem gosto de nada. Bom, eu tirei umas fotos pra vocês verem as medidas, mas é super simples de se fazer, vocês vão ver...




COMO FAZER?


INGREDIENTES

- 1 Litro de Água Mineral


- 2 colheres de Cavalinha


- Adoçar com uma colher de mel, se achar necessário



PASSO A PASSO



1° PASSO: Colocar um litro de água para ferver. 





2° PASSO: Quando a água estiver fervendo colocar a erva.



3° PASSO: Misture uma colher de mel, logo após ter colocado a erva e misture, quando o mel sair todo da colher desligue.

4° PASSO: Tampe a panela e deixa por uns 10 minutos e depois pode beber. 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- Não exceda a quantia de 3 xícaras por dia
- Gestante não pode consumir
- Você pode misturar com casca de abacaxi também para dar um gostinho diferente

Além daqueles indicações o Chá de Cavalinha ajuda na osteoporose, acido úrico, anemia, ansiedade, bexiga, cálculos renais, celulite, estrias, rins, pulmões, o baço, flacidez da pele e músculos, menstruações excessivas, obesidade, pedra na vesícula e rins, pressão alta, retenção de líquidos, reumatismo, estresse; além de como diurético e desintoxicante.




E ai, gostaram?
Beijos 
Amanda




5 comentários:

  1. Ai amigaaaaa, vou começar a tomar para ver como será o resultado. Ótimas dicas no blog, beijoos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q bom!! depois conte para gente qual se deu certo!!
      bjos

      Excluir
  2. Ahhhh! Vou fazer! Ajuda a combater tudo o que eu tenho e mais um pouco!!!
    \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona mesmo! \o
      Eu costumo colocar ao invés do mel um chá mais docinho, como erva doce e camomila... Muito bom!

      Excluir