segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Unhas bonitas sem usar o alicate ;)


Oi meninas!!
Como foram de fds?! Espero que tenham, aproveitado bastante! ^^

No post de hoje eu vou falar para de vocês a respeito de uma alternativa muito boa na hora de fazer as unhas sem que você precise tirar suas cutículas! Sim,sim, isso é possível!
Muitas meninas são extremamente viciadas em tirar as pelinhas das unhas, e realmente uma unha bem cutilada fica muito linda. Mas hoje, existem no mercado, diversas opções de produtos que podem ser usados para substituir o alicatinho, deixando, ainda assim, as unhas muito bonitas.
Esses produtos me interessaram bastante porque pra falar bem a verdade eu não gosto de tirar cutícula, primeiro porque a minha é super fina e quando eu as faço é quase certo de eu me machucar, e segundo porque toma bastante tempo, e eu não sou das pessoas mais pacientes desse mundo...hehehhehe

O segredo desses produtos é a hidratação, ao manter as unhas hidratadas você não deixa que as pelinhas apareçam, já que elas não ficam branquinhas do ressecamento. Mas a parte estética, ainda que seja um quesito extremamente importante, não é o único motivo para deixarmos de arrancar nossas cutículas. Ao usarmos o alicate nas unhas aumentamos as chances de contrairmos doenças nas unhas, isso porque tiramos a proteção delas e quando nos cortamos (o que comigo acontece quase sempre) deixamos as portas abertas para as bactérias, sem contar que ficam super feios aqueles machucados. Por esses motivos é que acredito que seja interessante iniciar o uso desses produtos.

Aqui estão alguns exemplos de produtos:


1) Cuticle Remover, da Mavala (R$ 50,00). O produto promete eliminar e uniformizar o contorno das unhas, sem o uso do alicate. Basta aplicá-lo na região, esperar um minuto, empurrar delicadamente a cutícula com um palito de manicure envolto em algodão e pronto!


2) Cera Nutritiva Granado. (R$ 13,00) Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas. Recomendamos uma aplicação diária, porém para um resultado mais rápido, deve-se aplicar de 2 a 3 vezes por dia.


3) Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas Avon (R$5,00)É um complexo redutor de cutículas, que promete amaciar e reduzir as cutículas com o uso freqüente. Deve-se aplicar sobre as cutículas e massageá-las por alguns segundos, pode ser usado com ou sem esmalte. Contém em sua fórmula 10% de Ácido Lático, além de uma combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como Vitamina E, Aloe Vera, Pantenol, Pantotenato de Cálcio, Queratina e Óleos de Semente de Damasco.

4) Óleo Johnson´s Baby 200ML Amêndoas( R$15,50 ). Esse óleo é maravilhoso para hidratar, amaciar e proteger a unha. Eles ajudam também a pele da unha se regenerar. Aplique umas gotinhas na base da unha e massageie. Uma dica legal é pegar um vidrinho de uma base que já tenha acabado e colocar o óleo pois fica bem mais fácil de passar nas unhas.


5)Caneta hidratante de cutícula Oceane Femme Este é um hidratante de cutículas composto por óleos e vitaminas que vem numa prática caneta. Gire a extremidade do produto (oposta) para embeber as cerdas com o hidratante de cutículas. Passe o pincel sobre as cutículas e espere secar.


6) Bepantol  (R$16,40 creme; R$21,30 solução) Geralmente utilizado para tratar de queimaduras, o bepantol é um super ultra mega hidratante de cutículas. Ele está disponível em versão pomada e liquida, é só você escolher o que é mais pratico para você. Recomenda-se o uso de 2 a 3 vezes ao dia.


7) Cuticle Oil+ Orly ( R$34,50) O óleo de cutículas + da Orly, o queridinho das profissionais de unha, mantém em sua formula nutrientes enriquecidos com flor de laranjeira e extratos de cereja que hidratam as cutículas e deixam as unhas mais fortes. Uma outra vantagem é que ele vem em uma embalagem com conta gotas, o que facilita bastante a aplicação do produto. Passar ele uma vez ao dia já é o suficiente, e se recomenda passá-lo antes de dormir.

O único produto que eu já usei foi a pomada da GRANADO que minha Best friend Isabel Souza me deu, e enquanto eu usava regulamente minhas cutículas diminuíram sensivelmente e ficaram bem mais hidratadas, mas....sabe como é  né...acabei parando de usá-la, mas vou retomar juntamente com outros produtinhos, e assim que tiver um veredicto oficial pra vocês a respeito do assunto, eu posto aqui.

E vocês, estão dispostas a tentar aposentar o alicate?!!

Espero que tenham gostado do post.
Beijos Ju^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário