segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O livro da vez!


Então meninas lindas, como foram de fds?!! Espero q bem!!
Hoje é dia de post sobre livro! XD
No meu aniversário eu ganhei da minha maninha e do meu cunhadinho um livro que virou sensação no momento por conta de uma novela que está fazendo um tremendo sucesso!!
E ai, já adivinhou qual é?!!
Se você falou GABRIELA – CRAVO E CANELA, acertou!!

Mas antes de entrar na critica ao livro (to me sentindo a literata né...huahaaua) tenho que acertar minhas pendências com vocês. ^^ Como previsto, por mim é claro, o livro “Memórias de um Gueixa” foi 5 estrelas!! Sério gente é ma-ra-vi-lho-so! Vocês TÊM que ler!!
Mas vamos ao livro de hoje!
 Gabrieeela!!

Gabriela, Cravo e Canela é um romance do escritor brasileiro Jorge Amado, publicado em 1958. Ele se passa na década de 20 e vai nos remeter ao grandioso ciclo baiano do cacau, onde figuras de coronéis, jagunços e cabarés são constantes. Mas o objeto principal é sem sombra de duvidas o romance entre o turco Nacib e a retirante Gabriela! O livro é super gostoso de ler gente, e nos faz parar para pensar de um modo diferente, isso porque a protagonista, Gabriela, é uma pessoa, digamos assim, de um espírito livre. Ela é totalmente diferente das convenções! Pra ser bem sincera eu fiquei com um pouco de raiva dela durante a leitura, isso porque ela age de uma forma que eu jamais faria. Mas se tentar avaliar as coisas pela ótica dela, você conseguirá entender seus motivos.
Ju Paes - minha Gabriela preferida!!

Outra coisa que eu gostei bastante no livro é o fato dele não ser narrado apenas por uma personagem, mas sim por todas!! Isso faz você entrar na cabeça deles. É bem interessante, porque não há antes no capitulo o nome de quem o virá narrando, mas mesmo assim, ao ler as primeira palavras o leitor consegue saber de quem se trata, pois todos os personagens são bem marcantes. E achei super legal também o fato das poesias trazidas no livro terem virado música na novelinha da rede Globo, como a música tema da Malvina (Vanessa Giácomo), que é cantada pela Ivete Sangalo. Sério, pelo menos na música eles tem ido super fiéis ao livro! hauhauhau

Mas assim, eu não fiquei 100% feliz com o livro. Sei lá, acho que em boa parte foi por causa da novela, que na minha humilde opinião é bem mais legal que o livro (juro, isso é a primeira vez que me ocorre, porque geralmente eu prefiro os livros a qualquer coisa!)
Por isso dou 4 estrelinhas pra ele ;) mas ainda assim aconselho a quem gosta de uma bom livro ler esse clássico da literatura brasileira!
Por hoje é só gente. Espero que tenham gostado do post de hoje!
Beijos
Ju^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário