sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dica de Look!!


Oi meninas!!
Eu sei que eu ando meio sumida, mas é que as coisas estão fervendo pra mim! É correria na facul, preparativos pro casório, e busca por um novo estágio. #nãotáfácilpraninguém

Mas assim, o bom foi que até por conta dessa correria que surgiu a idéia para o post de hoje! Digamos que vou tentar dar ajudar vocês a como montar um look para um entrevista de emprego, estágio, ou qualquer coisa do gênero. Ontem eu fui para um entrevista sabe, e muitas pessoas elogiaram o meu visu, e algumas meninas me pediram dicas de como se arrumar para um momento como esses, então vamos lá!!

Cabelos:
Você não precisa, e na verdade não deve, ir com um penteado extremamente elaborado, cheios de acessórios e tudo mais. Mas é fundamental que seus cabelos estejam bem apresentáveis, e com aspecto limpo. Eu indicaria após lavar as madeixas fazer uma escovinha básica,só para deixá-los mais ajeitadinhos, mas para aquelas que tem muitos cachinhos, arrume-os com um creme de forma que eles não fiquem muito chamativos. Se você preferir, faça um belo rabo de cavalo (de preferência no alto ta? Nada daqueles rabos na nuca) ou uma trança.










Roupa:
Busque uma roupa que você se sinta confortável e apresentável ao mesmo tempo. O quesito conforto é importante pois você estará ali para vender o seu peixe, e não há condições de se fazer uma coisa dessas se você tiver alguma coisa lhe incomodando, pois isso ira transparecer nas suas atitudes, ainda que você não perceba. Não coloque uma roupa apertada demais, nem curta demais, pois isso pode passar uma imagem que certamente não é a que você quer. Assim, por exemplo, eu faço o curso de Direito, para minha entrevista eu não fui de terninho, mas Tb não fui de moletom e tênis. Coloquei uma camisa mais social, uma calça de algodão, mas o jeans também sempre cai bem, e uma sapatilha. Mas um blazer tb cairia bem. Eu optei por não usar salto porque pra falar bem a verdade eu detesto usá-los, e como disse a cima, você tem que estar confortável para estar confiante! Vá com sapatos que casem com a escolha de suas roupas, evite aquelas plataformas mega chamativas sabe? Procure ir com as roupas limpinhas (sei que é óbvio, mas nunca é demais frisar isso) e passadinhas. Nada de muito brilho, nem de decotes ousados pois você não esta indo pra balada. Em fim, esteja uma menina comportada!! Ahuauhauhauha

usei uma muito parecida com essa! ;)







Make:
A maquiagem nesse dia tem que ser beeemmm levinha. Nada de delineador, olhos de gato, cílios postiços, sombras fluorescentes ou muito chamativas, não passe um blush ultra iluminador e nem um batom roxo. Tente fazer uma maquiagem neutra, passe sua base, um blush fraquinho, uma sombra discreta, rímel e um batom de menina de negócios. Claro que você pode fazer um esfumadinho básico, mas tente fazer o mais discreto possível. Sabe aquela make que a gente faz que quando os meninos olham não conseguem identificar o que tem diferente em você, então, é bem essa ai! =)



Perfume
Gente.....por favor, não vão passar aquele perfume de matadora que as mulheres sempre tem!! Escolham fragrâncias mais suaves, porque vai que seu examinador tem rinite alérgica??? E assim, eu particularmente não consigo ficar muito tempo perto e alguém com um perfume super forte, e muitas pessoas que eu conheço são assim também. Então deixem os perfumes magníficos para uma próxima ocasião, ok?! ;)


Unhas:
O ideal é que você esteja com as unahs feitas, mas se não der, só de uma lixada e passe uma base. Evite usar cores muito ousadas, como amarelo, verde, azul. Invista nas cores clássicas como o branco, o vermelho, uma francesinha.




Pra resumir tudo isso, eu diria que a palavra de ordem para esse look é DESCRIÇÃO. Numa entrevista de emprego é óbvio que sua aparecia ira contar pontos a favor ou contra você, mas procure estar arrumada sem estar chamativa. Lembre que é o seu talento que deve chamar a atenção, e não sua roupa. Mas também não apareça lá toda escarafunchada porque dessa forma você também estará chamando a atenção,mas da maneira oposta.
Espero que as dicas sejam úteis pra vocês!! E se tiverem alguma dúvida e eu poça ajudar é só deixar um recadinho!
Beijos
Ju^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário