segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Weddings


Oi meninas!!
Hoje trago pra vocês algumas idéias e estilos diferentes de buques de flores!
Assim, se eu fosse falar de tudo o que eu encontrei, ou acho interessante sobre o assunto, acho que teríamos um post de mais de 10 paginas, huaauahuha, então, para que isso não aconteça eu irei focar o post de hoje nos MODELOS dos buquês, e depois, em posts diferentes, nós poderemos falar das variações, como cores, flores, etc...dentro de cada modelo ok? ;)

Para começar, acho legal darmos uma contextualizada no assunto, afinal, poucas pessoas sabem a origem desse acessório lindo e importantíssimo usado pela noiva. Fala sério, quais são as primeiras coisas que a gente olha na noiva quando ela cruza as portas da igreja? O vestido e o buquê! # FATO



A origem do buquê veio da Grécia (alias, como os gregos dizem, tudo nasceu na Grécia, huauhauhau). As noivas usavam um arranjo de flores e ervas, muitas vezes com um pouco de sal grosso. As flores eram oferendas à deusa Hera, mulher de Zeus;e o sal servia para espantar o mau olhado. Já na Polônia, as mulheres colocavam açúcar no buquê, pois diziam que isso adoçaria o temperamento da noiva(acho que se o meu noivo souber disso vai comprar uns 5kg pra colocar no meu...huahauahu). E na França a tradição era que, conforme a peregrinação da noiva até a igreja, as pessoas iam lhe entregando flores no caminho, fazendo assim com que o ramalhete se formasse. Mas há ainda as pessoas que diziam que as mulheres usavam flores nas mão para disfarçar seu nervosismo por conta da noite de núpcias.

Mas seja para espantar maus agouros, adoçar a noiva, confraternizar com a sociedade ou disfarçar o medo, o fato é que a moda dos buquês pegou! Hoje é praticamente impossível você ver uma noivinha sem o seu.
O buquê na realidade vai dizer muito sobre a personalidade da noiva, por isso meninas, não abram  mão de escolher pessoalmente o de vocês! Não deleguem essa função a ninguém, pois não há no mundo pessoa mais capaz de se conhecer do que você mesma! Sem contar que o buque deve casar com o look completo da noiva, sempre se lembrando de  tomar cuidado para não ficar espalhafatoso demais ou apagado demais. Logo se você usar um vestido com muitos babados e volume, opte por um buquê menor e mais simples, já se seu vestido faz o estilo mais clean, ouse! Jogue-se num estilo bem extravagante de buquê! #ficadica
Como eu disse, essa moda veio para ficar, e muitas inovações ao longo do tempo vêm sendo colocadas. São arranjos de cores, formas, flores, texturas, tamanhos variados!

Vamos ver alguns modelinhos:

1)      Buquê em cascata – ideal para as noivinhas altas, pois eles têm um efeito de “diminuir” o tamanho da pessoa, ou seja, se uma baixinha como no meu caso, os usar, vai ficar parecendo menor do que já é.



2)      Buquê redondo – este modelo serve tanto para as mais altas quanto para as mais baixas, mas assim se você é bem alta,opte por um buque maiorzinho, não pegue aquele estilo bolinha pequena, se não pode parecer que você roubou o buque da sua daminha..huaauha e nos não queremos isso. Já para as baixinhas, o pequeno e o médio são perfeitos, pois são bonitos e não vão esconder você.
esse é em homenagem a minha prima Fabi Castilho. Gente eu peguei o buquê dela!!
Era super parecido com esse aqui!

modelo médio

modelo redondo pequeno


3)      Buquê estilo braçada – são aqueles buquês geralmente feitos  de copo de leite, girassol, lírios, tulipas, pois possuem um cabo bem longo. Eles ficam ao longo do braço da noiva, como se ela estivesse carregando um neném.
lírios

tulipas - amo tulipas!! ^^

copos de lei - flores preferidas da minha mamãe

Esses três dois primeiros são os mais clássicos. Mas hoje em dia, temos diversas variações, como buquês com strass, buques feitos de origami, buquês amarrados com fitas, buquês de flores exóticas, buques em formato de bola,buque de uma única flor, até buquês feitos de broches a gente tem hoje!
achei muito lindo esses strass nas flores. ficou bem delicado.

flores de origami. Um charme!

a fita deu um toque romântico ao buquê.

achei chic uma única flor!

flores exóticas também são uma boa pedida

buquê em formato de bola...sinceramente não curti =/

achei bem lindo, mas eu acho que não usaria não.

Na minha opinião, ainda que eu goste de alguns desses novos os estilos clássicos são mais bonitos, em especial o redondo, que pra mim é o mais fofo. Sei lá, sou meio tradicional, mas e vocês? Pretendem inovar ou ficar com os clássicos ?

Como eu disse ali em cima, são muitas coisas para se falar desse assunto, e quero compartilhar tudinho com vocês !!  Mas também não quero deixar o post muito cansativo....(faz de conta que ele nem ta extenso...huauahu). Então façamos assim, hoje ficamos por aqui e no próximo eu vou falar dos tipos de flores pra vocês, como qual é mais frágil, seus significados, época, etc...
Bom, espero que tenham gostado do post, porque eu amei escreve-lo!
Beijos
Ju ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário